Marketing Digital

Quando é a hora de contratar uma agência de marketing digital?

A internet e o marketing digital não são exclusividade de grandes marcas. Pelo contrário, atualmente o mercado já provou que o marketing digital pode beneficiar empresas de todos os tamanhos.

Portanto, não é a toa que muitos negócios locais e pequenas empresas estão entrando pra internet.

Porém a dúvida que surgem a todos que estão começando nessa área é: quando é a hora de contratar uma agência de marketing digital?

Não existe uma regra para saber a melhor hora de fazer essa contratação. Geralmente, o sinal mais claro do momento certo de contratar uma agência de marketing digital, é quando você percebe que o seu negócio tem um grande potencial digital, mas você o aproveita pouco ou mal.

O fato é que uma agência de marketing digital torna tudo mais fácil e eficiente. Um trabalho digital bem estruturado, vai promover a visibilidade da sua marca, produto ou serviço. 

Além é claro, de estimular o engajamento do público-alvo e alavancar seus negócios. Principalmente hoje em dia que a grande maioria dos potenciais clientes estão inseridos no meio digital.

Portanto, separamos 5 indicadores de que está na hora de você contratar uma agência de marketing digital.

1) Falta de Presença Digital

Mesmo estando já quase em 2018, ainda é comum ver negócios locais e pequenas empresas ignorando a internet. E de uma coisa tenho certeza: essa é uma péssima ideia. Você quer exemplo?

Apesar de toda a crise política e econômica que o Brasil vem enfrentando, o e-commerce no país não para de crescer.

Esse é só um exemplo. Ter uma loja virtual não é a única maneira de aproveitar os benefícios da internet. Redes sociais, blogs, sites corporativos e anúncios online são algumas das opções disponíveis para negócios atraírem mais clientes e aumentar suas vendas.

Nesse outro artigo, separamos dicas sobre marketing digital para pequenas empresas. Vale a pena dar uma lida para ver todo o potencial que o seu negócio está perdendo.

Portanto, se o seu negócio ainda não está na internet, talvez seja a hora de contratar uma agência de marketing digital para que ela guie a sua empresa por esse caminho. Nem que seja para desenvolver projetos pontuais como um website para a sua empresa.

2) Falta de Tempo e Conhecimentos Necessários

Um dos pilares do marketing digital, seja através de sites e blogs ou das redes sociais, é o marketing de conteúdo. E para que a estratégia de marketing de conteúdo dê certo, é necessário cumprir um calendário editorial com a produção de um conteúdo único, relevante e de qualidade para o seu público-alvo.

Ou seja, tudo isso leva bastante tempo. Além é claro, que é necessário ter os conhecimentos específicos para colher resultados positivos. Você pode até estudar e se dedicar a desenvolver esse conhecimento, mas na grande maioria dos casos, você acaba dedicando tempo que não tem. Afinal, não é só de marketing digital que vive um negócio. Você precisa fazer suas tarefas diárias.

Por isso que desprender horas tentando aprender e desenvolver um calendário editorial de conteúdo para as redes sociais, ou mesmo criando anúncios online, não seja muito viável, não é?

Nesse caso, uma agência de marketing digital vai te dar todo o suporte necessário com a expertise dela. Através de profissionais especialistas em cada área, a agência conseguirá trazer os melhores resultados possíveis para sua empresa.

3) Tudo está Parado

Você já está um passo a frente! Criou página no Facebook, perfil no Instagram e até um site na internet.

Aí você percebe que simplesmente nenhuma estratégia de conteúdo foi planejada. Ou mesmo, você nota que o planejamento está simplesmente parado.

O site que você criou não recebe nenhuma visita, as redes sociais estão devagar, quase parando, e as postagens que você faz não recebem nenhuma interação.

Bem isso acontece com muito negócios, principalmente os que estão começando na internet. É comum as pessoas acharem que atrair clientes no meio online é fácil.

Muitos pensam que basta criar um site que vai chover de gente querendo comprar seu produto ou serviço. Ou melhor, hoje em dia não precisa nem criar um site, é só criar uma página no Facebook, postar algumas fotos, umas coisas engraçadas, e pronto! As vendas começam a acontecer magicamente.

Quando a pessoa percebe que isso não basta para ter resultados na internet, ela acaba deixando de lado o site, o blog e as redes sociais da sua empresa.

Por isso que é necessário ter uma estratégia, um planejamento e muita força de vontade na execução. Logo, se você não está conseguindo ter isso, talvez esteja na hora de contratar uma agência de marketing digital.

Pois a verdade é que se nada está sendo feito, a sua empresa está perdendo vendas e oportunidades de crescer e se destacar da concorrência.

4) Resultados Ruins

Atualmente, muitos negócios já possuem um site ou uma página do Facebook onde de vez em quando postam alguma foto ou compartilham algum conteúdo. Algumas empresas conseguem ter até uma certa interação com o público. Outras já chegam até a arriscar alguns impulsionamentos no Facebook e ficam bobas quando conseguem curtidas e compartilhamentos. Mas no fundo, essas ações nunca resultam em um contato para venda, ou mesmo quando resultam, elas não sabem medir.

Isso acontece principalmente pela falta de estratégia e planejamento online. Por isso, se você está passando por esse momento, talvez seja a hora de buscar uma ajuda especializada. A experiência de uma agência digital pode ser a solução para encontrar as principais dificuldades que sua empresa está enfrentando, consertar o que for necessário e colocar a estratégia no caminho certo.

5) Equipe Interna Amadora

O que acontece em muitos pequenos negócios, é que a equipe de marketing digital se resume a um único funcionário. Muitas vezes esse único funcionário é o próprio dono ou então um estagiário, ou mesmo um funcionário de outro setor que o patrão pagou um cursinho online e sobrecarregou ele com duas funções.

Para se ter sucesso na internet é preciso de profissionais com conhecimentos específicos e diversificados. Uma estratégia de sucesso, envolve pessoas capacitadas em áreas como o marketing, design, comunicação social, mídias sociais, entre várias outras, de acordo com cada projeto.

Não adianta colocar uma pessoa para fazer tudo e acreditar que os resultados vão surgir. Ao contatar uma agência de marketing digital, toda a estratégia online, será planejada e executada por profissionais com conhecimentos específicos. Dessa forma, é possível você alcançar melhores resultados sem precisar montar uma equipe completa de marketing digital.

Espero que com essas dicas você esteja mais preparado para saber se é a hora ou não de contratar uma agência de marketing digital. Se você quiser mais informações sobre o assunto, também temos um artigo sobre Como Escolher a Agência Digital Ideal, vale a pena a leitura.

Caso esse seja o momento, entre em contato, podemos desenvolver pensar e desenvolver estratégias juntos. Para saber mais dicas de marketing digital para pequenos negócios dê uma olhada em nosso blog e siga nossa página no Facebook.


Resumo
Quando é a hora de contratar uma agência de marketing digital?
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Quando é a hora de contratar uma agência de marketing digital?
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Saber o momento de contratar uma agência de marketing digital não é fácil. Para te ajudar, listamos 5 indicadores de que é a hora em fazer essa contratação.
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Agência Goma
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Designer, blogueiro e empreendedor por natureza sou amante de fotografia, design e marketing digital. Também sou um dos co-fundadores do blog Casal só Viagem, onde tenho a experiência de escrever sobre viagens, inspirando e ajudando os leitores. Apaixonado pelo aprendizado constante, acredito que através da internet é possível criar, moldar e desenvolver os valores de uma nova geração.