Samba Independente dos Bons Costumes (SIBC)

Cliente

Samba Independente dos Bons Costumes

Ano

2019-o momento

    O que fizemos

    • Coordenação de comunicação
    • Gestão de Redes Sociais
    • Criação de conteúdo para redes sociais
    • Produção de vídeos de bastidor
    • Gestão de Tráfego Pago no Meta Ads

    SOBRE O PROJETO

    Uma das mais tradicionais rodas de samba do Rio de Janeiro conta com a atuação da Goma Digital para fortalecer sua marca, divulgar seus eventos e realizar vendas online de ingressos. Com estratégias personalizadas de Comunicação, Gestão de Redes Sociais e Gestão de Tráfego de anúncios, o SIBC passou por diversas etapas nesse projeto.

      Estratégia

      Atualmente a Goma Digital fornece para o SIBC uma equipe completa de comunicação, que cuida não somente das Redes Sociais. Toda estratégia de comunicação, além do contato com produtores, contratantes, patrocinadores, imprensa e demais participantes da engrenagem que movimenta o universo SIBC são feitos pela nossa equipe. 

      Nas Redes Sociais atingimos a média de 500 mil pessoas alcançadas por mês, com mais de 50 mil seguidores no Instagram da banda. Na gestão de anúncios trabalhamos como uma média de 100 mil reais investidos por ano para anúncios de vendas de ingresso e engajamento. 

      O SIBC realiza em média 2 shows por semana. Seu evento principal acontece toda quinta-feira na Fundição Progresso, uma das mais tradicionais casas de show do Brasil, localizada na Lapa, com média de público de 2 mil pessoas por semana. Além disso, a banda faz shows nos finais de semana contratada por diversos eventos de Samba espalhados pela cidade. 

      Mas a relação da Goma com o SIBC é antiga. Desde 2019 realizamos o trabalho a Gestão de Redes Sociais e a Gestão de Anúncios e contribuímos com a evolução da banda nesses anos. Com uma relação tão íntima e longeva, a Goma Digital já está escalada para participar do projeto de comunicação dos próximos passos da banda que são o lançamento de músicas autorais e o crescimento da abrangência geográfica, extrapolando os limites de seu alcance do Rio de Janeiro para todo o Brasil

      Resultados

      Anúncios e vendas de ingressos

      Desde a volta dos shows pós pandemia, já gerimos mais de R$ 100.000 de tráfego pago para o SIBC em duas contas diferentes de anúncios. Ao longo desse tempo tivemos uma taxa média de ocupação de mais de 1.500 pessoas por evento, toda quinta-feira. Sendo que na volta aos palcos, tivemos 3 meses consecutivos de casa cheia e ingressos esgotados, toda quinta feira.

      Redes sociais

      Nas Redes Sociais atingimos a média de 500 mil pessoas alcançadas por mês, com mais de 50 mil seguidores no Instagram da banda. Só nesse ano tivemois um aumento de mais de 22 mil novos seguidores e um alcance de mais de 1.500.000 de pessoas.

      Redes sociais

      Nas Redes Sociais atingimos a média de 500 mil pessoas alcançadas por mês, com mais de 50 mil seguidores no Instagram da banda. Só nesse ano tivemois um aumento de mais de 22 mil novos seguidores e um alcance de mais de 1.500.000 de pessoas.

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